Segunda.17.Setembro.2018: Participação nos festejos alusivos aos 55 anos de Emancipação Politica de Carnaubais

 

Notí­cias

26.03.2018PHS faz plenária de grande sucesso e apresenta Zenaide ao Senado

PHS faz plenária de grande sucesso e apresenta Zenaide ao Senado

Deputado estadual Souza (PHS) saúda filiados e sinaliza com hipótese de apoio à Fátima Bezerra ao governo estadual

O Partido Humanista da Solidariedade do RN (PHS/RN) realizou uma expressiva Plenária Estadual no último sábado (24), em Natal, na Assembleia Legislativa. O evento oportunizou a filiação de vários pré-candidatos às eleições deste ano no estado e de outros novos filiados, como o ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques.

Mas o ponto alto do evento foi a filiação da deputada federal e pré-candidata ao Senado Zenaide Maia.

 

Representando o PHS nacional, o deputado federal mineiro e presidente da sigla, Marcelo Aro, saudou os novos filiados e em especial Zenaide.

Ele mesmo tratou de anunciar e defender a candidatura dela pelo partido: "Faço oficialmente o convite para que a senhora seja a nossa pré-candidata ao Senado pelo estado do Rio Grande do Norte".

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, "Souza", maior expressão do PHS no Rio Grande do Norte, também discursou. "O PHS é seu lugar. Sinta-se em casa", afirmou Souza. Assegurou ainda, que a própria presença de Marcelo Aro no evento lhe dava plena segurança política para alçar atingir novo patamar eleitoral em 2018.

Fátima Bezerra

 

Souza também dirigiu suas palavras à senadora Fátima Bezerra (PT), que integrou a mesa de autoridades: “Manifesto-me em meu nome, mas também falo por nosso partido, da simpatia que temos e o respeito e reverência à sua trajetória política, coerência ideológica e causas populares”, assinalou Souza.

Ele ainda lançou um comentário e uma interrogação para a senadora, arrancando aplausos dos presentes e um sorriso incontido da petista: “Ouvi dizer que a senhora, senadora, pretende ser candidata ao governo do estado este ano. É verdade?”.

Com três prefeitos, quatro vice-prefeitos, 42 vereadores e quase 80 diretórios municipais no RN, o PHS conversa com vários partidos com vistas às eleições deste ano. A própria Plenária Estadual reforçou essa amplitude de diálogo, contando com representantes de outros partidos, como o próprio PT, PMB e PC do B.

 

O PHS deverá apresentar nominata expressiva de candidatos à Assembleia Legislativa e também à Câmara Federal, além do nome de Zenaide Maia ao Senado da República.

"Nosso crescimento é consistente e gradual, sem pressa ou falta de critério", lembra Leandro Prudêncio, presidente estadual da legenda.