Perfil

PERFIL

MANOEL CUNHA NETO, mais conhecido como “SOUZA”, nasceu em 08 de julho de 1970, na comunidade de Gado Bravo, município de Grossos/RN, Filho de Francisco José de Souza e Maria Dilma do Rosário Souza.

Souza sempre foi uma pessoa muito ligada a religião e a família, é católico fervoroso, casado com Joseana da Silva Nogueira Cunha, com quem teve dois filhos: Leonam Lucas Nogueira Cunha e Lucas Manoel Nogueira Cunha.

Tendo os estudos como hobby desde cedo, sempre estudou na rede pública de ensino, cursando as séries iniciais na Escola Municipal Professora Maria Helena Marques, em comunidade de Gado Bravo. Em 1979, seus pais se mudaram pra Areia Branca/RN, onde Souza concluiu o ensino Fundamental na Escola Municipal Estadual Conselheiro Brito Guerra, e o ensino médio na Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz. É Engenheiro Agrônomo formado pela Escola superior de Agricultura de Mossoró - ESAM, e atualmente cursa Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN.

Souza entrou no serviço público muito cedo, é Servidor Federal da Previdência Social, em seguida, fez história na política Areiabranquense, sendo eleito aos 21 anos de idade como Vereador (1993-1996), tendo sido o mais votado naquela eleição. Em seguida, foi eleito duas vezes Vice-Prefeito (1997-2003) e, por duas vezes Prefeito (2004-2012). Durante seus mandatos, Souza não lutou apenas pelo desenvolvimento de Areia Branca, mas de toda região, criando a Associação dos Municípios do “Pólo Costa Branca”, a qual presidiu no período de 2004 a 2012. Em sua vida como Gestor Público, recebeu inúmeras horárias, das quais podemos citar: Premio Prefeito Empreendedor do SEBRAE (2005); Título de Cidadão Areiabranquense (2005); Título de Cidadão Mossoroense (2005); Título de Mérito UERN (2005), dentre muitos outros.

Em 2014, Souza concorreu nas eleições estaduais ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade - PHS, como representante do Pólo Costa Branca, sendo eleito com 20.440 votos. Vem realizando um mandato mais voltado para o desenvolvimento dos municípios do interior.