Terça.20.Novembro.2018: Sessão Ordinária

 

Notí­cias

04.05.2018Deputado Souza discute em audiência na Caern a execução de projetos importantes para o RN

Deputado Souza discute em audiência na Caern a execução de projetos importantes para o RN 

Durante esta semana o deputado estadual Souza (PHS), esteve na diretoria da Companhia de Águas e esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), em audiência com o presidente Marcelo Toscano buscando informações sobre vários projetos importantes para a população do Estado.

A pauta da reunião visou buscar na audiência uma parceria com a Caern, objetivando iniciar o mais breve possível, a execução dos projetos apresentados para serem executados nos municípios de Pureza, Areia Branca, Grossos, Upanema e Frutuoso Gomes.


Na ocasião, o parlamentar ratificou o pleito de revitalização do olheiro de Pureza, onde o muro está bastante danificado como também toda balaustrada. O presidente da Caern informou ao vereador Neguinho (PHS), que já deu inicio ao processo licitatório para escolha da empresa vencedora para executar os serviços de revitalização deste importante ponto turístico do município.


O deputado Souza desde o inicio do seu mandato vem colocando como prioridade a execução de projetos que envolvam saneamento básico e abastecimento de água que inclui uma série de outros serviços fundamentais para a qualidade de vida dos Norte-riograndenses.

Também na reunião, o ex-vereador Alexandre que ouviu do presidente da Caern, Marcelo Toscano a confirmação que está programada a perfuração de um novo poço para o município de Grossos. Nos próximos dias será realizada uma visita com os geólogos para verificar o local onde será perfurado o poço.


Souza solicitou ainda a Caern uma parceria administrativa para construção da adutora de Casqueira no município de Areia Branca, a partir do poço REP 14. Ficou definida uma visita dos técnicos da Companhia e do INCRA na próxima quinta-feira. A Caern se comprometeu em participar da parceria elaborando os estudos técnicos da adutora e o projeto final. O Incra disponibilizará os topógrafos. A adutora será construída com recursos das próprias associações advindos dos royalties conforme plano de trabalho definido coletivamente.


Além do presidente da Companhia, Marcelo Toscano esteve na reunião o gerente regional da Companhia no Oeste Márcio Bruno, o vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos (Bebé), o vice-prefeito de Upanema, Anízio Junior, o vereador de Pureza, Neguinho, o ex-vereador de Grossos, Alexandre e a superintendente adjunta do INCRA, Leiliane Gurgel.